Amamentação

Um elo de amor, uma ligação direta do amor entre mãe e filho...

Amamentar é natural , orientado pelos médicos , e por praticamente todo mundo que gosta de meter o bedelho na vida da mãezinha que acabou de ter um neném.
O importante é se cuidar desde a gestação , a partir da 36° semana, tem médicos que indicam até se expor ao sol , lavar com bucha vegetal ( eu ate lavei mas não adiantou nada )
Mas é meio complicado viu , no meu caso os primeiros dias doeu demais ! pensei se eu iria aguentar , mas as semanas foram passando , eu utilizei uma pomadinha chamada LANIDRAT que me ajudou muito na cicatrização , pois os mamilos eram muito sensíveis , ao tanto que até sangrei rs


essa fotinha tirei na maternidade....
Outro detalhe muito importante , é que ate mesmo durante a gravidez a gestante utilize um sutien de alças reforçadas e durante todo o período da amamentação , para evitar que os seios fiquem caídos.
No meu caso , não aconteceu (ainda bem) a mudança foi de tamanho mesmo antes utilizava a numeração 42 e hoje o 46.

Leite Artificial
Anne conheceu a mamadeira com 1 mês , comecei a adaptação cedo pois tinha medo que quando eu voltasse ao trabalho tivesse problemas de adaptação, comecei com um leite em pó o MILUPA , depois experimentei o NAN , mas ela não gostou , então ficou ate completar seu 1° aninho de vida com o NESTOGENO.
depois comecei a inserir aos poucos o LEITE NINHO +1 e depois aos poucos o integral de caixinha , tudo ocorreu bem , sem rejeições , ou maiores problemas.
Pois algumas crianças tem dificuldades de adaptação com o leite, aqui em casa sempre foi aos pouquinhos e ela se adaptou super bem.

O Desmame
Sempre me preocupei com isso , pois eu voltei a trabalhar após minha licença maternidade (que durou 5 meses) , e por incrível que pareça a Anne não largou nesse momento , ela continuou mamando ate novembro deste ano , mamou ate 1 ano e 8 meses.
Dizem que o ato de amamentar deixa os bebês mais "saudáveis" acredito que sim , afinal praticamente ela nunca ficou doente , teve e tem apenas as gripes básicas de toda criança

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha cidade Piracicaba - Parque da Rua do Porto

Receita de Pudim

Invenção de domingo